26 de setembro de 2008

Ferreira Leite sabe que não sabe falar

Acresce ao facto de ter executado políticas com maus resultados em várias áreas, Manuela Ferreira Leite (MFL) sabe que não é boa oradora, por isso até admito que tenha sido bem aconselhada. A sua forma de estar na política já não se usa. Hoje é importante que um político seja verdadeiro, honesto, eticamente aprovável e também que tenha a capacidade de chegar às pessoas, de criar empatia com elas, de fazê-las acreditar num rumo. Claro que há sempre uma forte política de comunicação por detrás de uma estratégia política (à excepção do PSD), mas qual é o mal se antes há também um projecto em que se acredita(?). MFL em vez de criticar e sugerir alternativas para o rumo do país, gasta os poucos segundos que fala a criticar a organização de um Comício de outro partido…
E diz: “Se o silêncio de que me acusam é não contactar com as pessoas de forma espectacular, eu não me importo de me manter em silêncio”. Poupe-nos desta letárgica pseudo-superioridade moral.

1 comentário:

Joana Pinto disse...

Até pode ser uma boa estratega, mas, de facto, não tem nem imagem fresca e renovadora, nem empatia para dar.
E por falar em empatia e jovialidade occorre-me falar do debate ocorrido ontem, dia 7 de Outubro, a propósito das presidenciais nos EUA, em que se vêem notórias diferenças a este respeito, para além das ideológicas claro, entre os dois candidatos!

http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20081008193028&z=1