19 de setembro de 2008

Quem é Manuel Alegre?

Deputado na Constituinte, I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII e IX Legislatura, Membro do Conselho de Estado, Secretário de Estado da Comunicação Social e Porta-voz do 1.º Governo Constitucional e Secretário de Estado adjunto do Primeiro-ministro para os Assuntos Políticos. Entre outros, foram alguns dos empregos que os terríveis partidos políticos, que estragam a vida de todos, proporcionaram a Alegre. Há muitos politicamente empenhados ao longo de uma vida que não alcançam o mesmo (até porque não deve ser esse o fim último da militância politico-partidária)… Agora, combate contra tudo o que é socialista, incluindo a JS, e não cheguei a perceber se é contra ou a favor da igualdade de tratamento em assuntos de orientação sexual. Sinceramente, entristece-me bastante que tenha de usar a ironia para falar de Alegre, pois sempre admirei o seu trajecto, as suas intervenções, a sua poesia, mas este anti-partidarismo primário fica-lhe mal…

2 comentários:

Joana Pinto disse...

Concordo com o que dizes e acrescento a pouca vergonha que é a corrupção em família, pois a sua irmã, Teresa Alegre, também "mama" no partido durante as eleições para ganhar o poleiro.
Se ele não está de acordo com o partido que deixe o lugar para onde foi eleito! Que falta de coerência, honestidade e transparência.
A demagogia serve assim para se ser visto e para engrossar o prime time das televisões...enfim...
Bem-vindo à Blogosfera!

Anónimo disse...

Grande Bruno,

Parabéns pelo blogue. Dois comentários rápidos:
1) Alegre não só errou ao desprezar a acção da JS em tantos campos que não os da discriminação: errou também ao chamar "tema da moda" ao casamento gay. Os direitos das mulheres a votar, o direito ao divórcio, a IVG, também foram para alguns "temas da moda", mas são, na realidade, marcos históricos na evolução dos tecidos sociais. O mesmo se passa com o casamento gay, e é pena que Alegre, com essa expressão, se tenha colado a uma certa mentalidade de direita que vê a igualdade apenas como uma bandeira, e não como o verdadeiro ideal de mudança que é.
2) Sobre o post da Manuela Ferreira Leite: será errado o Governo divulgar junto dos cidadãos as suas medidas? Será errado juntar muitos apoiantes num comício sério (Guimarães)? É curioso que MFL clame contra um Governo que, com rigor, utiliza uma comunicação fortíssima mas honesta, esquecendo-se que na Madeira João Jardim dança, mascara-se, grita, salta, canta. Não há mal nenhum em ter uma boa comunicação, desde que haja conteúdo para comunicar. E, neste Governo reformista, o conteúdo é coisa que não falta.